Depilação artística: o que é e como é feito esse método

Se você gosta de mostrar sua personalidade em partes expostas do corpo, por meio da moda, tatuagens, corte de cabelo, por que não fazer o mesmo nas partes privadas? Pois é, a depilação artística é uma das possibilidades de mostrar criatividade, personalidade e vários outros aspectos da nossa identidade. 

E, olha, esse hábito não é comum em todas as nacionalidades não, viu? Nesse sentido, as brasileiras se destacam. Boa notícia para nós, porque dá para aproveitar as várias possibilidades que esse tipo de depilação oferece e buscar a que tem mais a sua cara.

Que tal saber mais do assunto? Neste post, você verá o que é depilação artística, como é feita e de que maneira realizá-la com segurança. Boa leitura!

Como surgiu a depilação artística?

As mulheres se depilam desde a Antiguidade, mas o método ganhou mais popularidade no século XX. Assim, a técnica começou a se diversificar. No século XXI, a depilação ganhou ainda mais modernização para trazer conforto e segurança. Isso trouxe mais confiança para as interessadas na depilação artística, uma forma de brincar com os próprios pelos.

Qual é o passo a passo da depilação artística íntima?

A depilação íntima artística é feita ao usar moldes, aplicações e tatuagens, o que normalmente ocorre na virilha. Assim, as adeptas têm diferentes formatos e desenhos à disposição.

Com os moldes, a depilação é feita, deixando apenas os pelos que formarão o desenho em questão. Outra alternativa é fazer uma depilação total, deixando a área sem pelo algum, e lá fazer uma tatuagem daquelas de adesivo.

Alguns exemplos: se sua intenção for causar risadas no parceiro para tornar o sexo mais leve, um dos modelos de depilação artística é a seta sugestiva com direção à região íntima.

Também dá para fazer formatos fofos, tipo coração. Que tal desenhar a inicial do nome do amado ou amada na região pubiana? Uma das escolhas mais populares é o desenho do coelhinho da Playboy, conhecido em todo mundo como um símbolo de sensualidade.

Como fazer depilação artística de forma segura?

Seja qual for o desenho escolhido, não abra mão da segurança na depilação artística. Nesse sentido, é importante usar produtos atóxicos e hipoalergênicos, como tintas indicadas para essa função ou região.

Além disso, se você não tiver experiência com a prática, escolha um bom profissional. Isso porque a depilação artística requer alguma destreza e materiais específicos. Assim, você evita um resultado frustrante ou alguma reação alérgica, caso o produto não seja apropriado.

Então, entendeu como funciona a depilação artística e quais são alguns tipos?Se ficar em dúvida sobre o que escolher, a boa notícia é que os pelos crescem novamente e dá para fazer outro desenho depois.

Mas se curtir a escolha, saiba que ela pode ser um elemento divertido para você e até trazer leveza e um toque apimentado para um encontro ou relação.

Gostou de conhecer mais sobre a depilação artística? Acesse nosso post e saiba como a cera fria é uma opção para colocá-la em prática!